Press Officer
João Oliveira
Sou Press Officer na ALL Comunicação. Fui jornalista durante 10 anos e, desde 2005 que me dedico à consultoria de comunicação, com especial enfoque em entidades públicas e associativas bem como nos sectores desportivos, gastronomia e vinhos. A área digital e a imprensa regional e local são outra das minhas paixões.
João Oliveira
Press Officer
Sou Press Officer na ALL Comunicação. Fui jornalista durante 10 anos e, desde 2005 que me dedico à consultoria de comunicação, com especial enfoque em entidades públicas e associativas bem como nos sectores desportivos, gastronomia e vinhos. A área digital e a imprensa regional e local são outra das minhas paixões.
Educação
Frequência Universitária na área de Economia (ISEG) complementada com formações em Marketing de Vinhos (UMinhoExec) e nas temáticas do Marketing Digital. Como lema, sempre a aprender.
Educação
Frequência Universitária na área de Economia (ISEG) complementada com formações em Marketing de Vinhos (UMinhoExec) e nas temáticas do Marketing Digital. Como lema, sempre a aprender.
Experiência Profissional
Jornalismo
Iniciei a minha carreira profissional como jornalista em 1995, tendo passado por diversos Órgãos de Comunicação Social, como o Jornal Forum Estudante, Revista cyber.net (a primeira revista portuguesa sobre internet), Diário de Aveiro, Litoral e a A Capital (Info&Net). O desporto esteve em paralelo, com colaborações diversas, como jornalista freelancer, na Revista Atletismo e Programa de Televisão 7 Metros, entre outras.
Assessoria de Imprensa
Estive, desde o início da Unidade de Missão para a Inovação e Conhecimento, (UMIC), como assessor de imprensa do presidente da estrutura, Diogo Vasconcelos, de 2002 a Junho de 2005. Entre 2006 e 2009 desempenhei funções como Assessor de Imprensa da presidência e fui coordenador do Gabinete de Comunicação da C.M.Aveiro. Desde 2010 que tenho desenvolvido atividade de consultoria de comunicação para múltiplos sectores, com um foco particular na imprensa regional e local, e também na área digital.