Consultoria de
Marketing Digital
Ajudamos na definição da sua estratégia de Marketing Digital e na otimização das mensagens, canais e formatos mais adequados aos seus públicos-alvo.

Consultoria Estratégica
Cada Organização tem especificidades intrínsecas que devem ser consideradas no contexto do mercado e da concorrência. A análise SWOT é o ponto de partida, permitindo identificar as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a sua Empresa no mundo digital, um espaço cada vez mais competitivo e em constante mudança. Para garantir o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital é preciso, antes de mais, compreender os factores internos e externos que podem ter impacto no negócio, e continuar a ter a capacidade de questionar e de se adaptar.
Olhamos para o seu negócio, para o mercado e para a concorrência. Através da consultoria de Marketing Digital, ajudamos a definir a sua estratégia de comunicação digital e os objetivos de curto e longo prazo. Recomendamos mensagens-chave, bem como os formatos e canais de comunicação digital mais adequados a cada público-alvo, e seguimos com atenção as principais tendências nesta área.
Análise SWOT
- Strenght – Força
- Weaknesses – Fraquezas
- Opportunities – Oportunidades
- Threats – Ameaças
Consultoria Estratégica
Cada Organização tem especificidades intrínsecas que devem ser consideradas no contexto do mercado e da concorrência. A análise SWOT é o ponto de partida, permitindo identificar as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a sua Empresa no mundo digital, um espaço cada vez mais competitivo e em constante mudança. Para garantir o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital é preciso, antes de mais, compreender os factores internos e externos que podem ter impacto no negócio, e continuar a ter a capacidade de questionar e de se adaptar.
Olhamos para o seu negócio, para o mercado e para a concorrência. Através da consultoria de Marketing Digital, ajudamos a definir a sua estratégia de comunicação digital e os objetivos de curto e longo prazo. Recomendamos mensagens-chave, bem como os formatos e canais de comunicação digital mais adequados a cada público-alvo, e seguimos com atenção as principais tendências nesta área.
Objetivos, Audiências e Mensagens
Uma estratégia de Marketing Digital tem de ter uma visão de longo prazo, identificando objetivos claros e mensuráveis. Para alcançar os objetivos pretendidos – awareness, engagement, lead generation, vendas – ajudamos a identificar as principais audiências e, posteriormente, fazemos o mapeamento da customer journey.
Só compreendendo o ciclo completo da customer journey poderemos otimizar o funil de marketing e vendas, e identificar as principais mensagens para cada audiência – tendo em conta o posicionamento da Organização – com vista à obtenção de resultados.
Canais, Conteúdos e Formatos
Mais do que estar presente online, é preciso estar bem online. A escolha dos canais mais adequados para cada Empresa e para as suas respectivas audiências deve ter em conta inúmeros aspetos relativos às especificidades do negócio, dos consumidores e dos canais de comunicação digital. Da mesma forma, é importante considerar quais os formatos e conteúdos mais adequados para os objetivos definidos.
Trabalhamos em estreita parceria com organizações de diversos setores de atividade no desenho de estratégias de Marketing Digital integradas – olhando para as suas diversas componentes – para atingir os resultados pretendidos.

Campanhas de Marketing Digital
O Marketing Digital não pode, nem deve, estar dissociado da estratégia de Comunicação e Relações Públicas. Para além disso, é importante que a estratégia de marketing tenha em conta o mundo físico e o mundo digital, e a forma como estes se devem conjugar para garantir uma experiência única e sem interrupções para o consumidor.
O mesmo se passa com a conceção de campanhas. O foco no objetivo assegura uma escolha adequada do mix de canais de comunicação para cada campanha e a nossa abordagem ‘test and learn’ permite-nos testar rapidamente, aprender e adaptar para garantir os melhores resultados para o seu negócio.
A ALL Comunicação ajuda a sua Organização na conceção, planeamento e execução de campanhas de Marketing Digital integradas. Apresentamos os resultados de forma transparente e regular para uma comunicação clara e efetiva que lhe permita justificar a alocação de orçamento e recursos junto de stakeholders internos relevantes.
Campanhas de Marketing Digital
Cada Organização tem especificidades intrínsecas que devem ser consideradas no contexto do mercado e da concorrência. A análise SWOT é o ponto de partida, permitindo identificar as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a sua Empresa no mundo digital, um espaço cada vez mais competitivo e em constante mudança. Para garantir o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital é preciso, antes de mais, compreender os factores internos e externos que podem ter impacto no negócio, e continuar a ter a capacidade de questionar e de se adaptar.
Olhamos para o seu negócio, para o mercado e para a concorrência. Através da consultoria de Marketing Digital, ajudamos a definir a sua estratégia de comunicação digital e os objetivos de curto e longo prazo. Recomendamos mensagens-chave, bem como os formatos e canais de comunicação digital mais adequados a cada público-alvo, e seguimos com atenção as principais tendências nesta área.