Auditoria
de Comunicação
Fazemos uma análise aprofundada à política de comunicação da sua Organização – da comunicação interna à comunicação externa – para garantir fluidez, coerência e eficácia em todos os processos.
Visão 360º
Cada Organização é um mundo, com processos e canais de comunicação próprios – mais ou menos eficientes. A auditoria de comunicação permite estudar e analisar os fluxos de comunicação dentro de uma instituição, para produzir recomendações que levem à implementação e/ou adaptação de procedimentos que garantam a eficiência da comunicação da Organização com todos os seus públicos-alvo, sejam eles internos ou externos.
Do relacionamento da Administração com os seus colaboradores à interação entre os diversos departamentos de uma Empresa; da comunicação da Organização com os seus fornecedores ao relacionamento com os media, a ALL Comunicação está habilitada para, através de uma metodologia própria e rigorosa (que inclui, entre outras técnicas, entrevistas pessoais, inquéritos, focus group, estudos de caso e análise de conteúdo), traçar um mapa dos fluxos de comunicação da sua Organização e, posteriormente, produzir relatório aprofundado e aconselhar melhorias e inovações no processo. Esta auditoria permite, além da deteção de possíveis obstruções à transmissão da informação, adaptar e implementar processos que tornam a estrutura de comunicação mais sólida e eficiente – um fator decisivo para a construção e consolidação da reputação de qualquer Organização.
Visão 360º
Cada Organização é um mundo, com processos e canais de comunicação próprios – mais ou menos eficientes. A auditoria de comunicação permite estudar e analisar os fluxos de comunicação dentro de uma instituição, para produzir recomendações que levem à implementação e/ou adaptação de procedimentos que garantam a eficiência da comunicação da Organização com todos os seus públicos-alvo, sejam eles internos ou externos.
Do relacionamento da Administração com os seus colaboradores à interação entre os diversos departamentos de uma Empresa; da comunicação da Organização com os seus fornecedores ao relacionamento com os media, a ALL Comunicação está habilitada para, através de uma metodologia própria e rigorosa (que inclui, entre outras técnicas, entrevistas pessoais, inquéritos, focus group, estudos de caso e análise de conteúdo), traçar um mapa dos fluxos de comunicação da sua Organização e, posteriormente, produzir relatório aprofundado e aconselhar melhorias e inovações no processo. Esta auditoria permite, além da deteção de possíveis obstruções à transmissão da informação, adaptar e implementar processos que tornam a estrutura de comunicação mais sólida e eficiente – um fator decisivo para a construção e consolidação da reputação de qualquer Organização.